HISTÓRICO - FAMILIAR
Familiares são normalmente descritos como criaturas não humanas que auxiliam um bruxo como servos domésticos, ajudantes, espiões e companhias. Eles podem ser animais, espíritos ou mesmo criaturas mais estranhas. A criação de um familiar envolve um extenso trabalho de autoconhecimento, pesquisas místicas e a busca da criatura apropriada. O resultado, porém, será um companheiro leal e inteligente com o qual o ocultista estará conectado profundamente.
Restrição: Para possuir um Familiar de determinado nível, o personagem deve possuir pelo menos o mesmo nível no histórico místico Disciplina e no Eidolon Perseverança. Não se pode ter mais de um familiar por vez.
Benefícios: Na criação do personagem, ele aprende um ritual de criação de Familiar de nível igual ao nível no histórico Familiar. Este foi o ritual que o personagem desenvolveu para criar o familiar que possui.
• Nível 1: Seu familiar é um animal de tamanho minúsculo, como um rato, sapo, coelho, pássaro pequeno ou aranha grande. Ele recebe as vantagens normais de familiar, como o bônus de +2 em Astúcia e +1 em Instinto (vide “Ritual de Criação de Familiar”).
• Nível 2: Seu familiar é um animal de tamanho pequeno, como um gato, um cachorro médio ou um pássaro grande. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho minúsculo com alguma habilidade especial. Seja qual for, recebe as vantagens normais de familiar.
• Nível 3: Seu familiar é um animal de tamanho médio, como um cachorro grande ou um cavalo. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho pequeno com alguma habilidade especial, ou um animal de tamanho minúsculo com duas habilidades especiais. De qualquer forma, receberá as vantagens normais de familiar.
• Nível 4: Independente da escolha, terá as vantagens normais de familiar. Você deve escolher uma dentre três opções:
- Animal de tamanho médio com uma habilidade especial.
- Animal de tamanho pequeno com duas habilidades especiais.
- Animal de tamanho minúsculo com três habilidades especiais.
• Nível 5: Como o nível 4, porém, seu familiar recebe uma habilidade especial adicional. Alternativamente, seu familiar pode ser um espírito ou um diabrete, mas sem nenhuma habilidade especial de familiar.
Desvantagens: Caso seu familiar seja ferido, você recebe uma penalidade igual a que ele receberá devido aos ferimentos. Tal penalidade dura dois turnos e, durante esse tempo, sua velocidade fica reduzida à metade devido ao trauma psíquico compartilhado. Caso seu familiar seja morto, você recebe uma penalidade de -4 em todos os testes, reduzindo a penalidade em um por turno. Durante esse tempo, sua velocidade é reduzida à metade e você não pode fazer disparadas.
Ganhando/Perdendo Familiar: Este Histórico pode ser adquirido durante a criação de personagem ou durante a história, com o desenvolvimento e execução de um ritual de criação de familiar. O Histórico pode ser perdido caso o Familiar morra. Para aumentar o nível deste histórico, basta que o personagem aprimore o ritual e o execute novamente sobre seu familiar.