Ao Cair da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Zé Calabros na Terra dos Cornos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQua Dez 14, 2016 7:40 am

Prólogo do livro já disponível para leitura!

Índice de Capítulos

Prólogo: O dia em que eles vieram...


Zé Calabros na Terra dos Cornos CzoRZwrXgAEYdnO
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Dez 16, 2016 2:45 pm

Capítulo 1 já está disponível.

Capítulo 1: Vazios por dentro

Zé Calabros na Terra dos Cornos Czyeq1xXAAErYHG
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySeg Dez 19, 2016 3:39 pm

Muito bom!
A história está bem interessante e a ambientação muito legal.
Achei a parte da história do gigante e do anão cansativa, talvez por já te-la lido outras vezes, mas o restante do texto está muito bom.

Encontrei uma palavra sobrando, que deve ter escapado da revisão:

"Careço de compensação não!", refutou Calabros, "Só quero o combinado pelos caixotes. Já está tudo aí na praia, exceto os que vão pra coronelinha."

"Ah, mas um pouco a mais de moedas tu você vai receber, te garanto! Você merecia era muito mais, mas vai ser o que posso dar, e que Padim te pague o resto! Quanto às caixas da Coronel Malícia, os guardas já deviam estar aí pra pegar. Alguma coisa atrasou aqueles imprestáveis."


No aguardo pelo próximo capítulo ou a publicação.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySeg Dez 19, 2016 6:19 pm

Obrigado!

Esse erro escapou de três revisores. Vou corrigir!

Engraçado que a parte do anão e do gigante é a que mais gosto. Mas é longa mesmo, precisava de muita exposição. Felizmente, o capítulo 1 é o mais expositivo nesse sentido.

Uma prévia do capítulo 2 sai nessa sexta-feira, e o capítulo em si virá no dia 30. No capítulo 2 a história começa a se mover, e saberemos mais sobre o náufrago.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyTer Dez 20, 2016 7:44 am

Ironicamente, estou mais curioso sobre a viagem do jovem Zé a Vol´kor. xD
Gosto de histórias de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyTer Dez 20, 2016 6:20 pm

O Pi escreveu:
Ironicamente, estou mais curioso sobre a viagem do jovem Zé a Vol´kor. xD
Gosto de histórias de origem.

É que a história principal ainda não pegou no tranco. Ela começa a se desenvolver no próximo capítulo, e o pé pisa (de leve, ainda) no acelerador no terceiro.

As duas histórias seguirão paralelas, uma entrelaçando com a outra.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Dez 30, 2016 7:04 am

O Capítulo 2 já está no ar!

Quem é o náufrago que Zé Calabros resgatou?
Que tesouros e mistérios ele carrega?
Que perigos traz consigo?

Um novo personagem adentra nossa história.
Mais do passado de Zé é revelado.
A trama começa a se aprofundar.

Capítulo 2: Mandada pelo diabo

Zé Calabros na Terra dos Cornos C06mLgCWQAACyek
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Jan 13, 2017 6:48 am

Quem é a misteriosa Mara'iza? O que ela deseja? Como sobreviveu à tempestade no mar?

Seja como for, ela não tem ideia do que a espera. Está numa terra estranha e isolada, sua única saída é partir para o leste, para as terras dominadas pelo Rei do Cangaço.

E a situação é mais séria do que aparenta. O perigo espreita. Cangaceiros já ouviram falar dessa menina e estão de olho numa pequena fortuna que ela carrega consigo.

Mal chegou à Terra dos Cornos, e Mara'iza já está cercada de confusão. Mal sabem todos, porém, que essa garota frágil é muito mais do que aparenta ser.

A trama se intensifica!
A treta vai começar!
E, ao fim desse capítulo, tudo vai se complicar!

Capítulo 3: Está decidido

Zé Calabros na Terra dos Cornos 1*OhW24hQas4LF5YnsRWAN4A
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyTer Jan 17, 2017 6:11 pm

Encontrei um erro no capítulo 3:

"Ora! A gente vai seguir a lei do cangaço, seu traste! Companheiro caído é companheiro vingado! Cê vai lá pra Curva do Vento, avisar Severino do ocorrido. Já eu vou pegar o nosso bando todo e caçar esses dois pestes, pra modo de ensinar uma lição!"

Eles já estão em Curva do Vento. Severino está em São Vatapá do Norte.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyTer Jan 17, 2017 11:51 pm

O Pi escreveu:
Encontrei um erro no capítulo 3:

"Ora! A gente vai seguir a lei do cangaço, seu traste! Companheiro caído é companheiro vingado! Cê vai lá pra Curva do Vento, avisar Severino do ocorrido. Já eu vou pegar o nosso bando todo e caçar esses dois pestes, pra modo de ensinar uma lição!"

Eles já estão em Curva do Vento. Severino está em São Vatapá do Norte.

Caramba.

Severino está em Bota do Judas, na verdade. Mas obrigado pelo aviso. Desconfio que o erro anterior eu causei ao corrigir algo revisado, mas esse realmente passou por várias pessoas.

Nesse ritmo vou te contratar como revisor também, hehe.

P.S.: O que tem achado até aqui?
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQua Jan 18, 2017 8:54 am

Acho que eu tenho um bom olho pra detalhes e continuidades. Fico profundamente irritado com erros, seja de tradução, continuidade ou quando autores quebram suas próprias regras. Compro livros todo mês, leio bastante e sou um chato de carteirinha. Talvez por isso nunca tenha escrito nada até o fim. Fico voltando e revisando infinitamente.

Sinceramente, eu tenho gostado muito. Acho que é um adendo necessário pra literatura nacional. Acho que vivemos tão imersos em literatura estrangeira que vamos perdendo muito da referência de nossa própria identidade cultural. Uma história que soma os elementos da fantasia européia com nossos aspectos nacionais tão familiares é muito bem vinda. Traz a popularidade de dragões, anões, gigantes e magia, com a familiaridade do sertão e dos costumes.

A única coisa que me desagradou foi Mara'iza e sua magia. Mas é questão de gosto pessoal. Fico sempre com um pé atrás com coisas orientais, e prefiro uma magia mais sutil. Ao juntar uma personagem oriental falando de samurais com uma magia fantástica e pirotécnica, automaticamente torci o rosto.

Fora isso, tenho adorado o cenário da Cornália. Acho muito engraçado essa transformação de uma característica social pejorativa em questão de alto status social.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQua Jan 18, 2017 9:34 am

O Pi escreveu:
Acho que eu tenho um bom olho pra detalhes e continuidades. Fico profundamente irritado com erros, seja de tradução, continuidade ou quando autores quebram suas próprias regras. Compro livros todo mês, leio bastante e sou um chato de carteirinha. Talvez por isso nunca tenha escrito nada até o fim. Fico voltando e revisando infinitamente.

Também tenho problemas com isso. Não posso ficar relendo minhas próprias coisas, senão acho erros e quero fazer melhorias (que geram mais erros) ad infinitum. No caso desse livro, escrevia uma capítulo, revisava uma vez, minha esposa revisava, dois amigos liam (mas não revisavam). Quando concluí tudo, contratei uma revisora, que me ajudou a encontrar mais erros, mas só se concentrava na gramática, não no conteúdo.

Em geral, só releio algo meu para relembrar alguma regra ou cena e evitar erros de continuidade. (E tenho que resistir à tentação de não ficar julgando meu próprio texto)

Enquanto escrevia esses capítulos iniciais, eu constantemente confundia Bota do Judas com Curva do Vento. É daquelas vezes em que você pensa uma coisa, mas o nome errado vem à mente. Na revisão peguei os erros, mas este aí escapou e ninguém mais percebeu.

Citação :
Sinceramente, eu tenho gostado muito. Acho que é um adendo necessário pra literatura nacional. Acho que vivemos tão imersos em literatura estrangeira que vamos perdendo muito da referência de nossa própria identidade cultural. Uma história que soma os elementos da fantasia européia com nossos aspectos nacionais tão familiares é muito bem vinda. Traz a popularidade de dragões, anões, gigantes e magia, com a familiaridade do sertão e dos costumes.

A única coisa que me desagradou foi Mara'iza e sua magia. Mas é questão de gosto pessoal. Fico sempre com um pé atrás com coisas orientais, e prefiro uma magia mais sutil. Ao juntar uma personagem oriental falando de samurais com uma magia fantástica e pirotécnica, automaticamente torci o rosto.

É questão de gosto, Mara foi a preferida de algumas pessoas que leram. O livro vai explorar as regras da magia dela (próximo capítulo já explica um pouquinho), acho que com o avanço você vai se acostumar e gostar mais dela. Ela é bem poderosa, mas muito limitada em repertório, e precisa usar criatividade muitas vezes. Magia é uma ciência nesse cenário, não é um "qualquer coisa pode acontecer". Além disso, Mara não será a única na trama com poderes mágicos.

Quanto a ser samurai, vai uma historinha por trás disso.

Quando estava desenvolvendo os personagens, eu queria que Mara fosse estrangeira. Como era um cenário pré-existente, comecei a fuçar várias nações das quais ela poderia ter vindo, e a que se encaixava melhor era Gaz'zira, uma ilha com cultura vagamente similar à japonesa (da mesma forma que Cornália é vagamente nordestina). Outras nações não teriam diferenças culturais tão grandes, e eu queria enfatizar o quão "alienígena" a personagem seria nessa história.

Minha abordagem em relação a samurais e cultura oriental vai ser um pouco diferente do usual. Menos guerreiros nobres, mais politicagem, belicosidade e autoritarismo. Mas explorar a terra dela não é o foco desse livro, então isso será abordado bem de leve na trama, apenas como contraste ao que ela encontra durante a história.

Se o livro vingar, um dia quero fazer o cenário oposto e colocar o Zé Calabros na terra dela...

Citação :
Fora isso, tenho adorado o cenário da Cornália. Acho muito engraçado essa transformação de uma característica social pejorativa em questão de alto status social.

haha, essa é a ideia! Veremos o que acha do grito de guerra dos cornos!
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQui Jan 26, 2017 11:20 pm

Capítulo 4 liberado!

Link para o Índice

Link para o capítulo

Zé Calabros. Mara'iza. Ele, um bruto em corpo e alma. Ela, uma feiticeira refinada e arrogante. Dois estranhos que não se bicam, forçados a seguir viagem juntos.

A terra hostil, bandidos estão em seu encalço, mas ambos têm ainda um outro peso em seus ombros: o passado.

Sonhos. Promessas.
Cada homem nesse mundo carrega seu próprio fardo.
Os desafios desses dois, contudo, beirarão o impossível.

Prepare-se para conhecê-los melhor. O clímax deste ato da história se aproxima...

Zé Calabros na Terra dos Cornos C3JHE44WQAAP0mt
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQua Fev 01, 2017 7:47 pm

Senti falta de rapadura no embornal do Zé.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQui Fev 02, 2017 8:37 am

O Pi escreveu:
Senti falta de rapadura no embornal do Zé.

hahaha, verdade.
Às vezes, não pensamos em cada detalhe possível.

Mas provavelmente tem uma rapadura ali no embornal, só não foi mencionado, rs.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQui Fev 09, 2017 11:06 pm

Mais um capítulo de Zé Calabros na Terra dos Cornos!

Para acessar o Índice do livro, clique aqui.

Se quiser ir diretamente o capítulo, clique aqui.

Capturados pelo Coronel Garrancho, perseguidos por Mané do Cangaço, Zé e Mara se veem no meio de uma batalha entre jagunços e cangaceiros. Prepare-se para uma trama explosiva!

Zé Calabros na Terra dos Cornos C4RI-dfWEAA6S84
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Fev 24, 2017 12:18 am

Iniciei as vendas da versão impressa do livro. Clique aqui ou acesse a página do índice do livro (abaixo) para achar a loja. Aproveitem que está em promoção neste fim de semana.

--------------------------------------

E mais: Acabou de sair! Capítulo 6 de Zé Calabros na Terra dos Cornos!

Aqui começa o Ato 2 de nossa história! Entra em cena: Severino Barriga D’Água, o Rei do Cangaço!

Para acessar o Índice do livro, clique aqui.

Se quiser ir diretamente o capítulo, clique aqui.

Zé Calabros na Terra dos Cornos C5ZjlxCWQAAA3ya
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptyQua Mar 08, 2017 8:34 pm

Inauguradas as vendas da versão e-book!

Além disso, do dia 08 a 15 de Março, a versão impressa tem 15% de desconto.

O livro (nas duas versões) está disponível no Clube de Autores e pode ser comprado com cartão, boleto ou transferência bancária.

Para adquirir o livro, clique aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Mar 10, 2017 12:09 am

Zé Calabros na Terra dos Cornos C6hn48BWsAAT9YP
O Capítulo 7 de “Zé Calabros na Terra dos Cornos” já está disponível.

Severino Barriga D’Água tomou Bota do Judas, e a execução do Coronel Meneses e toda sua família está para começar.

Ao mesmo tempo, outros os bandos de dois outros coronéis se preparam para enfrentar os cangaceiros.

No meio disso tudo, Zé Calabros e Mara’iza estão na cidade, correndo contra o tempo para tentar parar o Rei do Cangaço.

Não perca!

Índice do Livro

Acessar o capítulo

(Quer comprar o livro, seja em versão impressa ou e-book? Clique aqui! Aproveite que até o dia 15/03 terá 15% de desconto!)
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySex Mar 24, 2017 7:58 am

Zé Calabros na Terra dos Cornos C7rY_6QXkAApLmX

Capítulo 8 disponível!

A batalha de Bota do Judas se intensifica!

Coronéis Garrancho e Malícia unem forças contra o bando do Barriga D'Água, enquanto Zé Calabros e Mara'iza ficam frente-a-frente com Rei do Cangaço em pessoa!
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos EmptySáb Abr 08, 2017 11:21 am

Zé Calabros na Terra dos Cornos C85Y4rOWAAEP863

Capítulo 9 disponível.

A batalha de Bota dos Judas terminou. Zé Calabros está fora de combate. Entre sonhos, sua mente retorna ao passado. Mara'iza, por sua vez, reflete sobre seu próprio poder.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
Conteúdo patrocinado





Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty
MensagemAssunto: Re: Zé Calabros na Terra dos Cornos   Zé Calabros na Terra dos Cornos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Zé Calabros na Terra dos Cornos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ao Cair da Noite :: OFFTOPIC :: O Buteco-
Ir para: