Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.

InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Mais Traumas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Pi

MensagemAssunto: Mais Traumas   Seg Maio 23, 2016 2:41 pm

Recentemente, uma jogadora definiu um trauma de Ansiedade para uma personagem. De acordo com ela, os sintomas são preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar), sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer, preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho, medo extremo de algum objeto ou situação em particular, medo exagerado de ser humilhado publicamente, falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade, pavor depois de uma situação muito difícil.
De acordo com as regras de ACN, isso encaixaria em algum trauma já descrito? Uma Obsessão de tragédia iminente, talvez? Ou estaria mais para uma Esquizofrenia? Ou teria de ser projetado um novo trauma?
Ver perfil do usuário
Deicide
Admin

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   Qui Maio 26, 2016 8:39 am

Ansiedade é comigo mesmo! Very Happy (Caramba, tenho Ansiedade e Fobia! Será que já me encontrei com o sobrenatural e não lembro?)

Eu diria que o mais próximo é Obsessão, sim, mas não se encaixa perfeitamente. Mereceria um Trauma novo!

Eu diria que Ansiedade se manifesta quando o personagem está diante de uma preocupação que não pode ser resolvida naquele exato instante (aguardar numa tocaia, esperar o dia seguinte para resolver um problema, etc.) OU quando ele tem a chance de resolver uma preocupação imediatamente, mas isso conflita com outros objetivos. Ele precisa rolar os dados para manter a calma e e não se distrair, ou então para evitar tentar resolvê-la de imediato.
Ver perfil do usuário https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   Sab Maio 28, 2016 6:47 pm

Você tem fobia de quê? Dependendo do que for, pode ter sido um encontro com o sobrenatural que te desmemoriou, hein?

Ficaria algo mais ou menos assim?

- Ansiedade
A ansiedade pode se manifestar de duas formas diferentes.
Quando o personagem está diante de uma preocupação que não pode ser resolvida imediatamente (aguardar numa tocaia, esperar o dia seguinte para resolver um problema, etc), ele deve fazer um teste de Perseverança para não se distrair pensando no assunto e se preocupando antecipadamente.
Quando o personagem se vê diante de uma oportunidade de resolver uma preocupação imediatamente, mas que conflita com outros objetivos, ele deve fazer um teste de Perseverança para evitar aproveitar a oportunidade para tentar resolver a preocupação.
A dificuldade básica dos testes é 8.
Leve: Sem penalidade no teste de resistência. Em caso de falha: -1 dado em todos os testes.
Séria: -1 dado no teste de resistência. Em caso de falha: -2 dado em todos os testes.
Extrema: -3 dados no teste de resistência. Em caso de falha: -3 dado em todos os testes.
Ver perfil do usuário
Deicide
Admin

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   Dom Maio 29, 2016 2:49 pm

O Pi escreveu:
Você tem fobia de quê? Dependendo do que for, pode ter sido um encontro com o sobrenatural que te desmemoriou, hein?

Insetos e outros artrópodes grandes, como baratas, grilos, aranhas e besouros. Foi algo que aconteceu na infância, tão jovem que não lembro, mas esses bichos me causam pânico. Com o tempo aprendi a controlar melhor, a manter a calma, mas eles ainda me deixam muito desconcertado. Pareço paranoico quando tenho razão para achar que tem algum bicho assim por perto.

Citação :
Ficaria algo mais ou menos assim?

- Ansiedade
A ansiedade pode se manifestar de duas formas diferentes.
Quando o personagem está diante de uma preocupação que não pode ser resolvida imediatamente (aguardar numa tocaia, esperar o dia seguinte para resolver um problema, etc), ele deve fazer um teste de Perseverança para não se distrair pensando no assunto e se preocupando antecipadamente.
Quando o personagem se vê diante de uma oportunidade de resolver uma preocupação imediatamente, mas que conflita com outros objetivos, ele deve fazer um teste de Perseverança para evitar aproveitar a oportunidade para tentar resolver a preocupação.
A dificuldade básica dos testes é 8.
Leve: Sem penalidade no teste de resistência. Em caso de falha: -1 dado em todos os testes.
Séria: -1 dado no teste de resistência. Em caso de falha: -2 dado em todos os testes.
Extrema: -3 dados no teste de resistência. Em caso de falha: -3 dado em todos os testes.

Bem legal.

Ansiedade é uma coisa terrível. Se você tem um pensamento na cabeça, até dormir é difícil. Ir para o trabalho com a mente em outra coisa é certeza de que você será bem improdutivo. Em geral, a solução é se distrair, tentar esquecer aquilo que está te incomodando, mas nem sempre consegue tirar da cabeça.
Ver perfil do usuário https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   Seg Maio 30, 2016 6:30 pm

Essa fobia teve influência quando você idealizou o rito da Horda Rastejante usado pelo Abiram nas Coletâneas de Meinhard?
Ver perfil do usuário
Deicide
Admin

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   Qua Jun 01, 2016 12:00 am

O Pi escreveu:
Essa fobia teve influência quando você idealizou o rito da Horda Rastejante usado pelo Abiram nas Coletâneas de Meinhard?

Não. Medo ou nojo de insetos é algo bem comum, e a ideia deles nascerem dentro de você e saírem pela boca é algo simplesmente repugnante para qualquer um, rs.

Acho que nunca usei minha fobia como inspiração para nada. Pelo menos, não me lembro.

Aliás, hoje eu tive um encontro imediato do terceiro grau com uma barata enorme (mas grande mesmo, devia ser bem velha a bicha). O medo é uma coisa completamente irracional. Usei veneno, mas mesmo morta a coisa ainda assusta só de estar ali perto.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Mais Traumas   

Mais Traumas
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» As 50 aves mais raras no mundo
» Tartarugas Carnivoras / "mais perigosas"
» Qual Loja é a mais barata da Internet
» quais são as melhores e mais saudáveis frutas, verduras e rações para jabuti?
» Espécie mais pequena permitida por lei

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ao Cair da Noite :: Ao Cair da Noite :: ACN Livro de Regras-
Ir para: