Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Históricos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Pi

avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 30

MensagemAssunto: Históricos   Sex Maio 20, 2016 6:26 pm

Um tópico para a exposição de novos históricos para aumentar as opções dos jogadores. Este primeiro eu criei para suprir a possibilidade de um personagem desejar fazer um personagem ritualista com mais experiência que os parcos rituais com os quais pode-se começar o jogo.

HISTÓRICO - RITUAIS
Ritualistas experientes procuram aprender variados ritos para ter um leque de opções versátil no uso de sua magia. Este Histórico permite que um ritualista comece o jogo conhecendo mais rituais que o normal.

Restrição: Para aprender Rituais, é preciso ter ao menos um nível no histórico místico Disciplina. O nível de Disciplina limita o nível dos rituais aprendidos.

Benefícios: Na criação do personagem, o personagem adquire uma quantidade de rituais adicionais de acordo com seu nível neste histórico.

•  Nível 1: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 3.

•  Nível 2: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 6.

•  Nível 3: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 9.

•  Nível 4: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 12.

•  Nível 5: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 15.

Ganhando/Perdendo Rituais: Níveis neste Histórico só importam na criação de personagem. Após esta fase, o jogador não pode mais adquirir níveis deste Histórico, mas pode ainda assim aprender novos rituais através de pontos de experiência normalmente.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
O Pi

avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: Históricos   Sex Jun 03, 2016 2:59 pm

Ainda pensando nos ritualistas, fiz esse histórico para que eles fossem capazes de lidar com um número maior de rituais diariamente, sem sacrificar de todo seus pontos de Gladius, que podem ser essenciais em um momento de perigo.

HISTÓRICO – RESERVA DE PODER
Um ritualista constantemente precisa de suas energias internas e sua força de vontade para realizar seus rituais e feitiços, então se torna uma grande necessidade aprender a expandir sua reserva interna e explorar de forma mais eficiente o poder da fagulha divina em sua alma para além de seus parcos pontos de Gladius.

Restrição: O personagem não pode ter mais níveis de Reserva de Poder do que seu nível de Disciplina. Logo, para se ter Reserva de Poder 3, o personagem primeiro precisa possuir no mínimo Disciplina 3.

Benefícios: A cada nível possuído neste Histórico, o personagem adquire um ponto que pode ser usado no lugar de um ponto de Gladius para abastecer rituais e feitiços, ou para pagar o Custo de Ativação de um artefato. Os pontos da Reserva de Poder não possuem nenhum outro uso além desses. Esses pontos são recuperados com descanso, da mesma forma que os pontos de Gladius. O número de pontos da Reserva de Poder recuperados é sempre igual a metade do número de pontos de Gladius recuperados (arredondado para baixo, no mínimo 1).

Ganhando/Perdendo Reserva de Poder: Pode-se adquirir ou aumentar esse Histórico com pontos de experiência, representando a prática constante da magia que vai expandindo a capacidade do ritualista. Reserva de Poder representa uma expansão e administração precisa das energias da alma do personagem, então só estará disponível enquanto o personagem ainda tiver uma alma. Se, por algum motivo, o personagem perder sua alma, ou seja, perder seu Aegis e o acesso aos pontos de Gladius, ele perde também todos os níveis de Reserva de Poder.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Deicide
Admin
avatar

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Históricos   Sex Jun 03, 2016 3:56 pm

Gostei da ideia.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: Históricos   Ter Jun 21, 2016 3:45 pm

HISTÓRICO - FAMILIAR
Familiares são normalmente descritos como criaturas não humanas que auxiliam um bruxo como servos domésticos, ajudantes, espiões e companhias. Eles podem ser animais, espíritos ou mesmo criaturas mais estranhas. A criação de um familiar envolve um extenso trabalho de autoconhecimento, pesquisas místicas e a busca da criatura apropriada. O resultado, porém, será um companheiro leal e inteligente com o qual o ocultista estará conectado profundamente.

Restrição: Para possuir um Familiar de determinado nível, o personagem deve possuir pelo menos o mesmo nível no histórico místico Disciplina e no Eidolon Perseverança. Não se pode ter mais de um familiar por vez.
Benefícios: Na criação do personagem, ele aprende um ritual de criação de Familiar de nível igual ao nível no histórico Familiar. Este foi o ritual que o personagem desenvolveu para criar o familiar que possui.

•  Nível 1: Seu familiar é um animal de tamanho minúsculo, como um rato, sapo, coelho, pássaro pequeno ou aranha grande. Ele recebe as vantagens normais de familiar, como o bônus de +2 em Astúcia e +1 em Instinto (vide “Ritual de Criação de Familiar”).

•  Nível 2: Seu familiar é um animal de tamanho pequeno, como um gato, um cachorro médio ou um pássaro grande. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho minúsculo com alguma habilidade especial. Seja qual for, recebe as vantagens normais de familiar.

•  Nível 3: Seu familiar é um animal de tamanho médio, como um cachorro grande ou um cavalo. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho pequeno com alguma habilidade especial, ou um animal de tamanho minúsculo com duas habilidades especiais. De qualquer forma, receberá as vantagens normais de familiar.

•  Nível 4: Independente da escolha, terá as vantagens normais de familiar. Você deve escolher uma dentre três opções:
- Animal de tamanho médio com uma habilidade especial.
- Animal de tamanho pequeno com duas habilidades especiais.
- Animal de tamanho minúsculo com três habilidades especiais.

•  Nível 5: Como o nível 4, porém, seu familiar recebe uma habilidade especial adicional. Alternativamente, seu familiar pode ser um espírito ou um diabrete, mas sem nenhuma habilidade especial de familiar.

Desvantagens: Caso seu familiar seja ferido, você recebe uma penalidade igual a que ele receberá devido aos ferimentos. Tal penalidade dura dois turnos e, durante esse tempo, sua velocidade fica reduzida à metade devido ao trauma psíquico compartilhado. Caso seu familiar seja morto, você recebe uma penalidade de -4 em todos os testes, reduzindo a penalidade em um por turno. Durante esse tempo, sua velocidade é reduzida à metade e você não pode fazer disparadas.

Ganhando/Perdendo Familiar: Este Histórico pode ser adquirido durante a criação de personagem ou durante a história, com o desenvolvimento e execução de um ritual de criação de familiar. O Histórico pode ser perdido caso o Familiar morra. Para aumentar o nível deste histórico, basta que o personagem aprimore o ritual e o execute novamente sobre seu familiar.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Históricos   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Históricos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Tartarugas das Galápagos originais da Amazônia?
» Peixe já extinto é descoberto por rastros pré-históricos
» História de uma Andorinha
» História da Aquariofilia
» SPV lança livro sobre história dos resíduos a 6 de Junho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ao Cair da Noite :: Ao Cair da Noite :: Desbravadores do Oculto-
Ir para: