Ao Cair da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Históricos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Históricos Empty
MensagemAssunto: Históricos   Históricos EmptySex maio 20, 2016 6:26 pm

Um tópico para a exposição de novos históricos para aumentar as opções dos jogadores. Este primeiro eu criei para suprir a possibilidade de um personagem desejar fazer um personagem ritualista com mais experiência que os parcos rituais com os quais pode-se começar o jogo.

HISTÓRICO - RITUAIS
Ritualistas experientes procuram aprender variados ritos para ter um leque de opções versátil no uso de sua magia. Este Histórico permite que um ritualista comece o jogo conhecendo mais rituais que o normal.

Restrição: Para aprender Rituais, é preciso ter ao menos um nível no histórico místico Disciplina. O nível de Disciplina limita o nível dos rituais aprendidos.

Benefícios: Na criação do personagem, o personagem adquire uma quantidade de rituais adicionais de acordo com seu nível neste histórico.

•  Nível 1: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 3.

•  Nível 2: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 6.

•  Nível 3: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 9.

•  Nível 4: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 12.

•  Nível 5: O personagem conhece uma quantidade de rituais adicionais cuja soma dos níveis seja igual a 15.

Ganhando/Perdendo Rituais: Níveis neste Histórico só importam na criação de personagem. Após esta fase, o jogador não pode mais adquirir níveis deste Histórico, mas pode ainda assim aprender novos rituais através de pontos de experiência normalmente.
Ir para o topo Ir para baixo
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Históricos Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos   Históricos EmptySex Jun 03, 2016 2:59 pm

Ainda pensando nos ritualistas, fiz esse histórico para que eles fossem capazes de lidar com um número maior de rituais diariamente, sem sacrificar de todo seus pontos de Gladius, que podem ser essenciais em um momento de perigo.

HISTÓRICO – RESERVA DE PODER
Um ritualista constantemente precisa de suas energias internas e sua força de vontade para realizar seus rituais e feitiços, então se torna uma grande necessidade aprender a expandir sua reserva interna e explorar de forma mais eficiente o poder da fagulha divina em sua alma para além de seus parcos pontos de Gladius.

Restrição: O personagem não pode ter mais níveis de Reserva de Poder do que seu nível de Disciplina. Logo, para se ter Reserva de Poder 3, o personagem primeiro precisa possuir no mínimo Disciplina 3.

Benefícios: A cada nível possuído neste Histórico, o personagem adquire um ponto que pode ser usado no lugar de um ponto de Gladius para abastecer rituais e feitiços, ou para pagar o Custo de Ativação de um artefato. Os pontos da Reserva de Poder não possuem nenhum outro uso além desses. Esses pontos são recuperados com descanso, da mesma forma que os pontos de Gladius. O número de pontos da Reserva de Poder recuperados é sempre igual a metade do número de pontos de Gladius recuperados (arredondado para baixo, no mínimo 1).

Ganhando/Perdendo Reserva de Poder: Pode-se adquirir ou aumentar esse Histórico com pontos de experiência, representando a prática constante da magia que vai expandindo a capacidade do ritualista. Reserva de Poder representa uma expansão e administração precisa das energias da alma do personagem, então só estará disponível enquanto o personagem ainda tiver uma alma. Se, por algum motivo, o personagem perder sua alma, ou seja, perder seu Aegis e o acesso aos pontos de Gladius, ele perde também todos os níveis de Reserva de Poder.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 42

Históricos Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos   Históricos EmptySex Jun 03, 2016 3:56 pm

Gostei da ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Históricos Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos   Históricos EmptyTer Jun 21, 2016 3:45 pm

HISTÓRICO - FAMILIAR
Familiares são normalmente descritos como criaturas não humanas que auxiliam um bruxo como servos domésticos, ajudantes, espiões e companhias. Eles podem ser animais, espíritos ou mesmo criaturas mais estranhas. A criação de um familiar envolve um extenso trabalho de autoconhecimento, pesquisas místicas e a busca da criatura apropriada. O resultado, porém, será um companheiro leal e inteligente com o qual o ocultista estará conectado profundamente.

Restrição: Para possuir um Familiar de determinado nível, o personagem deve possuir pelo menos o mesmo nível no histórico místico Disciplina e no Eidolon Perseverança. Não se pode ter mais de um familiar por vez.
Benefícios: Na criação do personagem, ele aprende um ritual de criação de Familiar de nível igual ao nível no histórico Familiar. Este foi o ritual que o personagem desenvolveu para criar o familiar que possui.

•  Nível 1: Seu familiar é um animal de tamanho minúsculo, como um rato, sapo, coelho, pássaro pequeno ou aranha grande. Ele recebe as vantagens normais de familiar, como o bônus de +2 em Astúcia e +1 em Instinto (vide “Ritual de Criação de Familiar”).

•  Nível 2: Seu familiar é um animal de tamanho pequeno, como um gato, um cachorro médio ou um pássaro grande. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho minúsculo com alguma habilidade especial. Seja qual for, recebe as vantagens normais de familiar.

•  Nível 3: Seu familiar é um animal de tamanho médio, como um cachorro grande ou um cavalo. Alternativamente, seu familiar pode ser um animal de tamanho pequeno com alguma habilidade especial, ou um animal de tamanho minúsculo com duas habilidades especiais. De qualquer forma, receberá as vantagens normais de familiar.

•  Nível 4: Independente da escolha, terá as vantagens normais de familiar. Você deve escolher uma dentre três opções:
- Animal de tamanho médio com uma habilidade especial.
- Animal de tamanho pequeno com duas habilidades especiais.
- Animal de tamanho minúsculo com três habilidades especiais.

•  Nível 5: Como o nível 4, porém, seu familiar recebe uma habilidade especial adicional. Alternativamente, seu familiar pode ser um espírito ou um diabrete, mas sem nenhuma habilidade especial de familiar.

Desvantagens: Caso seu familiar seja ferido, você recebe uma penalidade igual a que ele receberá devido aos ferimentos. Tal penalidade dura dois turnos e, durante esse tempo, sua velocidade fica reduzida à metade devido ao trauma psíquico compartilhado. Caso seu familiar seja morto, você recebe uma penalidade de -4 em todos os testes, reduzindo a penalidade em um por turno. Durante esse tempo, sua velocidade é reduzida à metade e você não pode fazer disparadas.

Ganhando/Perdendo Familiar: Este Histórico pode ser adquirido durante a criação de personagem ou durante a história, com o desenvolvimento e execução de um ritual de criação de familiar. O Histórico pode ser perdido caso o Familiar morra. Para aumentar o nível deste histórico, basta que o personagem aprimore o ritual e o execute novamente sobre seu familiar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Históricos Empty
MensagemAssunto: Re: Históricos   Históricos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Históricos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Históricos Negativos
» Históricos Místicos
» Históricos - Índice e Novos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ao Cair da Noite :: Ao Cair da Noite :: Desbravadores do Oculto-
Ir para: