Ao Cair da Noite
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Taser para ACN

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Taser para ACN Empty
MensagemAssunto: Taser para ACN   Taser para ACN EmptyTer Ago 18, 2015 10:39 pm

Como seria o efeito mecânico de um taser?

Eu pensei em um ataque de Percepção + Armas de Fogo, com dificuldade 5, acarretando em paralisia por (3 - sucessos em teste de Resiliência, dif 8, do alvo) turnos + 1 turno por sucesso.

No caso, seria um taser de disparo. Um taser de contato precisaria de um teste de Agilidade + Armas Brancas.
Ir para o topo Ir para baixo
Deicide
Admin
Deicide


Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 43

Taser para ACN Empty
MensagemAssunto: Re: Taser para ACN   Taser para ACN EmptyQua Ago 19, 2015 5:57 pm

Por consistência, eu usaria regras de dano mesmo. O taser seria uma arma de dano atordoante X (+ sucessos) e causando dano contínuo X ao alvo caso não seja desligado. Uso prolongado pode matar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

O Pi


Mensagens : 90
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 36

Taser para ACN Empty
MensagemAssunto: Re: Taser para ACN   Taser para ACN EmptyQua Ago 19, 2015 10:44 pm

Eu entendo a questão da consistência, visto que os efeitos da eletricidade já foram determinados. Mas apenas dano ignoraria a paralisia que o taser causa. Sem gerar penalidade, nem nada que prejudique as ações do alvo, ele pode simplesmente arrancar os ganchos disparados e continuar agindo normalmente, não? E o principal efeito do taser é a contenção do alvo. Deveria ser aplicada uma regra como a da Tensão Muscular, que foi na qual me baseei mesmo para o teste de Resiliência pra reduzir o efeito. Falha minha ignorar o dano.

Pensei no caso do taser de disparo causar 1 ponto de dano Letal pelos ganchos, antes de aplicar o efeito principal. Daí, se esse dano fosse ignorado, o choque também seria. Logo, uma armadura protegeria contra o taser, e criaturas sobrenaturais poderiam até mesmo ser imunes. Ou isso seria uma complicação desnecessária.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Taser para ACN Empty
MensagemAssunto: Re: Taser para ACN   Taser para ACN Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Taser para ACN
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ao Cair da Noite :: Ao Cair da Noite :: ACN Livro de Regras-
Ir para: