Ao Cair da Noite

Fórum para discussão e criação do RPG Ao Cair da Noite, de Tiago José Deicide Galvão Moreira, autor de Anjo: A Salvação e Demônio: O Preço do Poder.
 
InícioInício  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Legado do Corpo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
O Pi

avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 30

MensagemAssunto: Legado do Corpo   Sab Ago 15, 2015 3:45 pm

Uma tentativa de criar mecânica para um legado. Levando em conta que qualquer Anunnaki seja capaz de elevar sua Força e Resiliência com Pontos de Sangue, imaginei que um Legado criado para fortalecer teria de ser consideravelmente mais poderoso, ou não valeria a pena ser adquirido.
Ainda assim, é uma mecânica bem simples. Talvez devesse ser fracionada, tornando algumas vantagens permanentes. Mas considerando a relativa facilidade que os vampiros possuem de reabastecer sua reserva de energia, acho interessante a ideia de que seus poderes sempre exijam o gasto de Pontos de Sangue.


O Legado do Corpo
Aqueles que herdam os poderes do corpo são fortes e resilientes. Seus corpos ignoram ferimentos como se fossem feitos de algo mais do que carne morta e sangue profano. Dor parece não afeta-los, e eles têm a força de muitos homens, saltam grandes distâncias, correm rapidamente e reagem com velocidade sobrenatural.
Sistema: O Anunnaki deve gastar um número de Pontos de Sangue igual ao nível que ele quer utilizar do Legado do Corpo, recebendo as vantagens deste nível durante uma Cena.

- Nível 1: Bônus não-natural de +1 de Força e Velocidade (totalizando +2 de Velocidade). Bônus de +1 de Iniciativa e de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são dobradas (2m de comprimento, 40cm de altura).

- Nível 2: Bônus não-natural de +2 de Força e Velocidade (totalizando +4 de Velocidade). Bônus de +1 de Iniciativa e de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são dobradas (2m de comprimento, 40cm de altura). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, etc).

- Nível 3: Bônus não-natural de +3 de Força e Velocidade (totalizando +6 de Velocidade). Bônus de +2 de Iniciativa e de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são dobradas (2m de comprimento, 40cm de altura). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, etc).

- Nível 4: Bônus não-natural de +4 de Força e Velocidade (totalizando +8 de Velocidade). Bônus de +2 de Iniciativa e de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são triplicadas (3m de comprimento, 60cm de altura). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, etc). O personagem recebe uma reação adicional a cada turno.

- Nível 5: Bônus não-natural de +5 de Força e Velocidade (totalizando +10 de Velocidade). Bônus de +3 de Iniciativa e de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são triplicadas (3m de comprimento, 60cm de altura). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, etc). O personagem recebe uma reação adicional a cada turno.


Cada nível exige um Ponto de Sangue adicional, mas confere vantagens adicionais, que valham o custo. Tentei inserir de alguma forma todos os feitos citados pelo texto descritivo do legado.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Deicide
Admin
avatar

Mensagens : 112
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Legado do Corpo   Sab Ago 15, 2015 4:44 pm

Muito forte. Para comparar:

Fortificação (Poder de Anjos e Demônios), daria os bônus aí descritos em Força e Absorção e salto, e Celeridade daria parte dos bônus aí descritos para Velocidade e Iniciativa (mas seria +nível em Iniciativa, e daria Reações extras nos níveis 2 e 4, totalizando duas reações extras a partir do nível 4).

Ou seja, esse Legado fica mais forte que um poder demoníaco/celestial.

Confesso que não me lembro ao certo minha idealização desta habilidade, mas provavelmente daria efeitos combinados, mas parciais, de Fortificação + Celeridade, ou possivelmente habilidades distintas por nível, mas que não pudessem ser usadas ao mesmo tempo, não sei. Imagino que eu queria testar um "padrão" diferente de poder físico, ao invés de copiar a velha fórmula de um poder que só adiciona +X a Y características.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário https://drive.google.com/folderview?id=0B0O6h4ypgES5YURxSWlrN3Vt
O Pi

avatar

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/06/2015
Idade : 30

MensagemAssunto: Re: Legado do Corpo   Qui Ago 20, 2015 1:06 am

Entendi. Ficou mesmo muito forte. Me preocupei demais com fazer o poder ser viável mesmo diante do aumento de Força com gasto de Sangue normal de todo vampiro, e acabei exagerando. Na reformulação, pensei nos vampiros ágeis, que deviam ter uma forma de incrementar isso, pois imagino que o Sangue não aumente a Agilidade. O que acha dessa progressão?

- Nível 1: Bônus não-natural de +1 de Força e Agilidade. As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são duplicadas (2m de comprimento, 40cm de altura).

- Nível 2: Bônus não-natural de +1 de Força e Agilidade. As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são duplicadas (2m de comprimento, 40cm de altura). Bônus de +1 de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, -2 se torna -1, etc). Bônus de +2 de Velocidade (totalizando +4 de Velocidade).

- Nível 3: Bônus não-natural de +2 de Força e Agilidade. As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são duplicadas (2m de comprimento, 40cm de altura). Bônus de +1 de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, -2 se torna -1, etc). Bônus de +2 de Velocidade (totalizando +6 de Velocidade). O personagem recebe uma reação adicional a cada turno.

- Nível 4: Bônus não-natural de +2 de Força e Agilidade. As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são triplicadas (3m de comprimento, 60cm de altura). Bônus de +2 de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, -2 se torna -1, etc). Bônus de +4 de Velocidade (totalizando +8 de Velocidade). O personagem recebe uma reação adicional a cada turno.

- Nível 5: Bônus não-natural de +3 de Força e Agilidade. As distâncias base para testes de salto (1m de comprimento, 20cm de altura) são triplicadas (3m de comprimento, 60cm de altura). Bônus de +2 de Absorção para todos os tipos de dano (Atordoante, Letal e Entrópico). Reduza pela metade as penalidades causadas por ferimentos (-½ desaparece, -1 se torna -½, -2 se torna -1, etc). Bônus de +4 de Velocidade (totalizando +10 de Velocidade). O personagem recebe uma reação adicional a cada turno.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Legado do Corpo   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Legado do Corpo
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Ácaro das penas e do corpo.
» Há como erradicar a Salmonella por completo do corpo do animal?
» Meu oscar está doente!!!
» Anatomia das Aves
» Bolhas de ar subcutâneas, qual o tratamento?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Ao Cair da Noite :: Ao Cair da Noite :: O Legado de Sangue-
Ir para: